No passado dia 26 de setembro de 2025, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, foi palco de mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores. A Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Lisboa (ESEUL), através do CIDNUR, participou no evento com a atividade “RECOVER+: Reabilitação digital para caminhar melhor, mais rápido e com confiança”.
A presença do CIDNUR/ESEUL destacou o compromisso da instituição com a investigação, promovendo a divulgação de projetos inovadores como o RECOVER+, financiado pelo programa europeu THCS. Este projeto visa desenvolver e testar, em Portugal, Espanha e Suíça, intervenções de estilos de vida para pessoas com osteoporose, através de uma plataforma digital de m-health.
Outro projeto em destaque foi o PULPIT – Public and Patient Involvement in Interprofessional Education of Undergraduate Healthcare Students, financiado pelo programa Erasmus+. O projeto PULPIT propõe uma abordagem transformadora na formação dos futuros profissionais de saúde, promovendo cuidados mais personalizados e centrados no doente, através da educação interprofissional e do envolvimento direto de cidadãos e pacientes no processo de ensino.
A participação na Noite Europeia dos Investigadores reforça o papel do CIDNUR/ESEUL na promoção da ciência junto da comunidade.