Candidatura

Candidatura para o ano letivo 2021/22

Concurso Especial dos Estudantes Aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Curso de Licenciatura em Enfermagem da ESEL dos maiores de 23 anos
 

 

 

Esta fase do concurso destina-se exclusivamente para os candidatos que satisfaçam uma das seguintes condições:

1. Estejam aprovados nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos com as provas realizadas na ESEL no ano corrente.

2. Estejam aprovados nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos com as provas realizadas na ESEL em anos anteriores que estejam ainda válidas.

3. Estejam aprovados em provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência de Cursos de Licenciatura em Enfermagem noutras Escolas Superiores de Enfermagem com nota válida.

 

Nota: Aos candidatos referidos nos pontos 2 e 3, aplica-se a taxa de candidatura no valor de 77,60€ - conforme o disposto no ponto 1.1.1 da tabela de emolumentos em vigor.

 

Candidaturas

Constituição do processo de candidatura:

  1. A candidatura é realizada online através de plataforma eletrónica, de acordo com as instruções a divulgar na página da ESEL (www.esel.pt) no prazo fixado no Anexo I.
  1. No caso dos candidatos que não realizaram as provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Curso de Licenciatura de Enfermagem na ESEL dos maiores de 23 anos, no corrente ano, devem fazer prova de:
  1. Apresentação do documento de identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Autorização de Residência);
  2. Documento comprovativo da satisfação do pré-requisito exigido na ESEL (comprovativo de aptidão – pré-requisito do grupo A);
  3. Declaração do estabelecimento de ensino onde realizou as provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do curso de licenciatura em Enfermagem dos maiores de 23 anos, que comprove a data da sua realização e a classificação final obtida.
  1. A candidatura é apenas válida para o ano letivo 2021-2022.

 

                                                              Anexo I - Calendarização

[*] Os prazos do concurso poderão ser alterados com base na evolução do quadro epidemiológico do SARS-CoV-2 (COVID-19).