Fernanda Paula Santos Leal
Mestre em Saúde Escolar: Faculdade de Medicina - Universidade Lisboa
Licenciada em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem de S. João de
Deus, Évora
Leal, P., Poeira, A., Mendes, D.A., Batalha, N., Franco, H., Nunes, L., Marques, F., Pađen, L., Stefaniak, M., Pérez-Perdomo, A. et al. (2024). Teaching and Learning Clinical Reasoning in Nursing Education: A Student Training Course. Healthcare 2024, 12. https://doi.org/10.3390/healthcare12121219
Leal, P. & Lopes, M. (2021). “Discovery of School Nursing Adolescents Care, by Grounded Theory”. 1st Nursing Research Biennial (6th Congress on Nursing Research Of Ibero-american and Portuguese-speaking Countries; 2nd International Symposium on Evidence-based Health Care). Referência, suplemento ao n.º 6, Série V. ISSNe (electronic version):2182.2883, p.335.
Leal, P. & Lopes, M. (2021). Enfermagem na Saúde Escolar, um Cuidado Promotor do bem-estar dos adolescentes. Proceedings of the International Congress of Health and Well-being Intervention – ICHWBI2021, Instituto Piaget Viseu. ISBN (e-book): 978-989-759-154-9
Nunes, L., Leal, P., Inês, R. & Ramos, L. (2019). Integração da Investigação no Ensino (Ensino Research-Based), Experiência da Unidade Curricular de Investigação IV do Curso de Licenciatura em Enfermagem. Livro Resumos 6º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior | CNaPPES.19
Carvalho, A., Amann, G., Almeida, C., Xavier, M., Santos, B., Pereira, F., Ladeiras, L., Lima, R., Lopes, I., Leal, P., Francisco, M. & Moita, M. (2019). Saúde Mental em Saúde Escolar: manual para a promoção de competências socioemocionais em meio escolar. DGS. ISBN 978-972-675-237-0.
Carvalho, A., Almeida, C., Amann, G., Leal, P. et al (2017). Saúde Mental e Prevenção da violência. In F. Pereira e P. Cunha (Eds.), Referencial de Educação para a Saúde (pp. 14-29). Ministério da Educação, Direção-Geral da Educação e Ministério da Saúde. Lisboa. ISBN 978-972-742-414-6.
Amann, G., Monteiro, H. & Leal, P. (2015). Programa Nacional de Saúde Escolar. Ministério da Saúde, Direção-Geral da Saúde. DGS, Lisboa. ISBN 978-972-675-227-1.
Barbosa, L., Leal, P., Ramos, L. & Bicho F. (2014). 1º Estudo “Caminhos Saudáveis: Avaliação das Competências Relacionais de Ajuda de Estudantes de Enfermagem na Relação Terapêutica com Clientes”. In UI&DE e Lusodidacta (Eds.) Da Extensibilidade de Si à “Teoria Emergente da Prática”. Observatório de Desenvolvimento Humano e da Profissionalidade UI&DE. Loures, Lusodidacta (pp. 15-75). ISBN 978-989-8075-43-7.