Funcionamento e Marcação

Funcionamento

A coordenação do GAPE é da responsabilidade da Profª Maria da Graça Vinagre.
A apreciação e o agendamento dos pedidos de apoio psicológico, as consultas de rastreio e a intervenção clínica aos estudantes do 3º e 4º anos da Licenciatura e aos estudantes de Mestrado, são efetuados pela Drª Helga Pedro.
A intervenção clínica, aos estudantes do 1º ao 4º ano (embora preferencialmente aos do 1º e 2º anos) da Licenciatura e aos estudantes de Mestrado, é realizada pelo Dr. Luís Figueirôa.
O atendimento e apoio pedagógico são da responsabilidade do Prof. Miguel Serra.

 

Marcação de Atendimento

As sessões/consultas devem ser marcadas através do registo do pedido que é realizado com o preenchimento (obrigatório) de um breve formulário.
O atendimento estará dependente das disponibilidades existentes no momento em que o estudante efetua o pedido.
Serão, no entanto, asseguradas algumas prioridades tendo em conta a urgência da situação, mencionada no pedido. 
Após o contacto inicial, que exige o "Registo do Pedido" efectuado on-line, o estudante receberá uma resposta do GAPE, até 8 a 10 dias no máximo, com referência ao andamento do seu processo. Poderá receber a data e hora da consulta de rastreio, onde deverá estar presente para avaliação da situação e tipo de apoio necessário; ou ficará a aguardar a data de marcação de consulta, que será agendada logo que surja uma vaga. Após a marcação das sessões, se o estudante não puder comparecer deverá cancelá-la com a antecedência mínima de 48 horas.

Os pedidos de apoio psicológico podem ser apreciados pelos psicólogos que integram a equipa, incluindo a coordenadora, que darão a resposta ao estudante e são responsáveis pelo seguimento do processo de acompanhamento psicoterapêutico.
Os pedidos de apoio pedagógico podem ser apreciados pelo professor com formação específica na área, ou pela coordenadora, que darão uma resposta ao estudante e indicarão a data possível para o atendimento.

Para mais informações pode contatar por correio eletrónico gape@esel.pt. A esta caixa de correio têm acesso exclusivo os elementos da equipa do Gabinete.

 

Pagamento 

As sessões de apoio pedagógico são gratuitas.
As sessões de aconselhamento psicológico/consultas de psicologia estão sujeitas a um pagamento, à exceção da sessão de rastreio que é gratuita (primeira consulta).
-    Estudantes do 1º Ciclo (CLE): pagamento de 5 euros por consulta.
-    Estudantes do 2º Ciclo (Mestrado): pagamento de 20 euros por consulta.
-    Os estudantes bolseiros estão isentos de pagamento.

 

O menu com o link para o formulário de marcação só ficará visível após iniciar sessão no Portal.