Ações Pontuais

Ao longo do ano são dinamizadas ações pontuais de extensão à comunidade que contam com a colaboração de estudantes, docentes e outros profissionais da ESEL, numa lógica de participação e de reforço de uma cidadania ativa.
Estas ações são de natureza diversa e realizam-se em estreita colaboração com parceiros na comunidade. Alguns exemplos:

  • Campanhas de recolha;
  • Ações de sensibilização;
  • Eventos científicos no âmbito do voluntariado e cidadania;
  • Eventos formativos no âmbito do voluntariado e cidadania.

 

Próximas ações previstas:  

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) através do seu Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa e a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) organiza uma Formação Científica e Pedagógica destinada a estudantes do Ensino Superior, com o objetivo de intervenção no "Projeto Nacional de Educação pelos Pares" - PNEP - Sexualidade e Prevenção do VIH/SIDA em Escolas Básicas e Secundárias nas zonas de Lisboa e Oeiras.

Inclui:

Curso de Formação Científica | 28 de novembro 2020 | Formação Online (Programa AQUI)

Curso de Formação Pedagógica | 3 de dezembro 2020 | Sede do CAOJ de Lisboa

Inscrições AQUI | Formação Gratuita | Com Certificados

 

No dia Internacional do Voluntariado 2020 o NVC agradeceu aos Voluntários da ESEL
 

O Núcleo de Voluntariado e Cidadania assinala o Dia Internacional do Voluntariado - 5 de dezembro - com um agradecimento especial a todos os estudantes da ESEL que colaboraram, de forma Voluntária em iniciativas do Núcleo durante o ano letivo 2019/2020!

Num ano particularmente desafiante para todos, o papel dos voluntários torna-se ainda mais importante para a capacidade de resposta aos problemas da sociedade, contribuindo, numa lógica participativa, inclusiva e colaborativa, para a adaptação, inovação e transformação da comunidade que integramos.

Não podendo agradecer a todos pessoalmente, deixamos abaixo um agradecimento especial aos estudantes que integraram algumas das iniciativas dinamizadas.
 


 

"Vamos aquecer este Inverno"
 

A Campanha "Vamos Aquecer este Inverno" dinamizada, em dezembro passado, pelas estudantes da UC Serviço à Comunidade, em parceria com o Núcleo de Voluntariado e Cidadania ESEL e a Associação de Estudantes ESEL, FOI UM SUCESSO!!

Os bens doados já foram entregues aos Centros de Emergência para Pessoas em Situação de Sem Abrigo de Lisboa, e ao Centro Paroquial de Santa Maria de Belém, realçando a sua particular importância no período de frio intenso que estamos a atravessar.

A todos os que participaram das diferentes formas nesta campanha OBRIGADO!

Juntos, por uma ESEL mais solidária!
 

123