O Núcleo de Apoio Informático da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL), tem como objectivo o desenvolvimento e manutenção das infraestruturas tecnológicas de informática e comunicações. Este serviço está integrado na Divisão de Gestão de Projetos e Sistemas de Informação.
Áreas de actuação
- Proceder ao levantamento das necessidades da Escola em meios de informática e propor as soluções a adoptar para a satisfação dessas necessidades;
- Instalar, manter e gerir, os meios de informática existentes, e promover a sua acessibilidade aos diferentes sectores da Escola, por meio de uma rede estruturada;
- Garantir o normal funcionamento da infraestrutura de comunicações (voz, dados e vídeo) da Escola;
- Garantir a comunicação informática da Escola com o exterior;
- Assegurar o funcionamento das salas de informática;
- Apoiar tecnicamente os utentes da Escola em questões informáticas e de comunicações.
Público Alvo
O serviço de informática está disponível para docentes, funcionários, estudantes e visitantes provenientes de outras instituições de ensino superior que se encontrem nas instalações da Escola ou que necessitem de utilizar os serviços de informática e de comunicações por ela disponibilizados.
Coordenação/ Responsável
Chefe de Divisão de Gestão de Projetos e Sistemas de Informação – António Ritto Coucelo
Coordenador Técnico do Núcleo de Apoio Informático – Hugo Miguel Martins
Localização
- Polo Calouste Gulbenkian
- Polo Artur Ravara
Horário de Atendimento Presencial:
- Polo Artur Ravara (Piso 1):
De segunda a quinta: 09h30 – 13h | 14h – 17h30 e sexta das 9h – 12h30 | 13h30 – 17h
- Polo Calouste Gulbenkian (Piso 0 do Edifício Escolar):
De segunda a sexta: 10h30 – 12h30 | 13h30 – 16h
Nos dias em que não exista apoio presencial nos Polos Artur Ravara, este será prestado remotamente, a partir do Polo Calouste Gulbenkian, no horário 09h00 -12h30 | 13h30 – 17h00.
No caso do Polo Artur Ravara, pedimos o favor de terem em consideração os dias e horário de apoio presencial, para o agendamento de atividades que necessitem da presença de um técnico de informática. Necessidades extra poderão ser acomodadas mediante agendamento prévio e disponibilidade dos técnicos.
Plataforma de Suporte Informático:
Os pedidos enviados por e-mail para suporte@esel.pt são tratados no período das 9h-12h30 e das 13h30-17h.
Os pedidos de suporte podem ainda ser enviados por email para suporte@esel.pt a partir do mail da Escola (@esel.pt para os utilizadores Docentes/Funcionários e @campus.esel.pt para os utilizadores Alunos).
Neste caso deve obrigatoriamente referir o Polo do Pedido.