Apresentação

O Núcleo de Apoio Informático, tem como objetivos o desenvolvimento, manutenção e apoio à utilização das infraestruturas e serviços tecnológicos de informática e comunicações.  Apoia a comunidade na utilização dos serviços prestando um serviço importante para se atingirem patamares de produtividade elevados. Este Núcleo está integrado na Divisão de Gestão de Projetos e Sistemas de Informação.


Áreas de atuação

  • Proceder ao levantamento das necessidades da Escola em meios de informática e propor as soluções a adotar para a satisfação dessas necessidades;
  • Instalar, manter e gerir, os meios de informática existentes, e promover a sua acessibilidade aos diferentes sectores da Escola, por meio de uma rede estruturada;
  • Garantir o normal funcionamento da infraestrutura de comunicações (voz, dados e vídeo) da Escola;
  • Garantir a comunicação informática da Escola com o exterior;
  • Assegurar o funcionamento das salas de informática;
  • Apoiar tecnicamente os utentes da Escola em questões informáticas e de comunicações.

Público-alvo

O serviço de informática está disponível para docentes, funcionários, estudantes e visitantes provenientes de outras instituições de ensino superior que se encontrem nas instalações da Escola ou que necessitem de utilizar os serviços de informática e de comunicações por ela disponibilizados.

 

Coordenação/ Responsável

Chefe de Divisão de Gestão de Projetos e Sistemas de Informação – António Ritto Coucelo

Coordenador Técnico do Núcleo de Apoio Informático – Hugo Miguel Martins

 

Localização

  • Polo Calouste Gulbenkian
  • Polo Artur Ravara

 

Plataforma de Suporte

Temos disponível, para tratamento de incidentes e pedidos de serviço, uma plataforma de suporte dedicada. Os e-mails enviados para suporte@esel.pt dão entrada na plataforma e são tratados de acordo com os critérios da norma IS0 20000. Importante: só dão entrada na plataforma de suporte mensagens enviadas a partir dos endereços institucionais (exemplo: estudante@campus.esel.pt ou funcionario@esel.pt).

 

Horário de Atendimento de Pedidos e Incidentes na Plataforma de Suporte: 09h00-17h00

Horário de Atendimento Presencial nos Gabinetes de Apoio

  • Polo Artur Ravara (Piso 1):
    De segunda a quinta: 09h30 – 13h  | 14h – 17h30 e sexta das 9h – 12h30 | 13h30 – 17h
     
  • Polo Calouste Gulbenkian (Piso 0 do Edifício Escolar):
    De segunda a sexta: 10h30 – 12h30 | 13h30 – 16h
     

Nos dias em que não exista apoio presencial nos Polos Artur Ravara, este será prestado remotamente, a partir do Polo Calouste Gulbenkian, no horário 09h00 -12h30 | 13h30 – 17h00.

No caso do Polo Artur Ravara, pedimos o favor de terem em consideração os dias e horário de apoio presencial, para o agendamento de atividades que necessitem da presença de um técnico de informática. Necessidades extra poderão ser acomodadas mediante agendamento prévio e disponibilidade dos técnicos.