Submissão Resumos

1ª Conferência Internacional de Investigação do CIDNUR

Nursing Trends: research for better health – Lisbon 2022 

7 de outubro de 2022

Os investigadores interessados em submeter as suas propostas de Comunicações Livres e Pósteres para a 1a Conferência Internacional de Investigação do CIDNUR.  Nursing Trends: research for better health – Lisbon 2022 devem-no fazer até ao dia 14 de setembro de 2022, para o email: abstracts.nursingtrends.cidnur@esel.pt

 

Prazo para submissão de resumos adiado para 19 de setembro


As comunicações livres serão apresentadas em formato online, das 12 às 13 horas (hora de Portugal). Para o efeito, o investigador que estiver a participar presencialmente na Conferência deverá ter consigo um computador portátil onde poderá aceder ao link ZOOM da sala paralela designada, através da rede WiFi da ESEL.

Os pósteres estarão disponíveis para visualização em formato digital.

Orientações para a submissão de resumos para Comunicações Livres e Pósteres

  1. As comunicações livres e pósteres devem ser originais e devem reportar resultados de estudos de investigação ou temáticas centrais para a investigação em Enfermagem.
  2. Os resumos devem ter como limite 500 palavras, tipo de letra Arial tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5 e devem ser apresentados nas duas línguas oficiais da Conferência – português e inglês.
  3. Os resumos devem contemplar as seguintes informações e estrutura:
    1. Título ilustrativo do conteúdo, até 12 palavras;
    2. Identificação dos autores [Nome e Apelido; Nome e Apelido…], afiliação [Categoria profissional + Departamento + Instituição]; e-mails de contacto e identificação do autor correspondente e e-mail do mesmo. Será permitido um número máximo de 6 autores;
    3.  Introdução; Objetivos; Método; Resultados e discussão; Conclusões e implicações para o desenvolvimento de conhecimento;
    4.  Entre 4 e 6 descritores, preferencialmente extraído do DeCS (https://decs.bvsalud.org) ou dos MeSH (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh/).
  4. Os conteúdos das comunicações livres e pósteres são da inteira responsabilidade dos proponentes. A comissão científica da Conferência pode sugerir alterações ao resumo e à modalidade de apresentação (comunicação livre ou póster).
  5. Os autores serão informados, por e-mail, até ao dia 23/09/2022, da decisão da Comissão Científica relativa à aceitação do resumo proposto. No email de comunicação aos autores dos resumos aprovados seguirá também o template para a elaboração do póster ou comunicação.
  6. O autor que apresentar a comunicação tem de regularizar a sua inscrição até ao dia 28/09/2022.
  7. A versão final dos pósteres, em template próprio do evento, deve ser enviada até ao dia 3/10/2022, em formato jpeg, para o email do congresso (o único formato aceite para os pósteres é o jpeg). Os pósteres devem ser feitos em template próprio, em posição vertical.
  8. Até ao dia 03/10/2022, os autores devem enviar a apresentação da comunicação livre, em template próprio do evento, para o e-mail abstracts.nursingtrends.cidnur@esel.pt.
  9. Os autores das comunicações livres irão dispor de 8 minutos de apresentação, que serão seguidos de 2 minutos de discussão. Os tempos definidos serão cumpridos rigorosamente.
  10. Cada investigador pode apresentar um máximo de um trabalho e participar como coautor num máximo de três apresentações.
  11.  As comunicações livres e pósteres apresentados serão certificados com o respetivo título e nome dos autores. O certificado será enviado por email ao autor correspondente.
  12.  Os autores que o desejarem podem submeter os resumos relativos aos pósteres e comunicações orais apresentados à Revista Pensar Enfermagem (https://pensarenfermagem.esel.pt/index.php/esel/index) que fará uma edição especial com os resumos aceites.

Datas Importantes:

Submissão dos Resumos – até 14/09/2022

Comunicação de aceitação – até 23/09/2022

Inscrição do autor da comunicação – até 28/09/2022

Envio dos pósteres e apresentações nas versões finais – até 03/10/2022