ESEL a cuidar da mente

Com o encerramento do ano letivo 2024/2025, a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL), em parceria com a ESHTE, celebra os passos dados na promoção da saúde mental através do programa StudentWell-Be.

Ao longo do ano, foram dinamizadas várias iniciativas focadas na prevenção, na literacia em saúde mental e no apoio psicológico, com impacto positivo na vivência académica e pessoal dos estudantes.

Destaques do ano:

- Seminários sobre saúde mental e primeira ajuda, dirigidos a estudantes, docentes e funcionários;
- Workshops de alimentação saudável, meditação, atividade física e caminhadas;
- Encontros entre pares para apoiar o início do estágio e a transição para a vida profissional;
- Consultas psicológicas individuais e de grupo, linha de apoio e sessões de gestão de stress e resiliência.

Em construção:

Encontra-se em desenvolvimento um microsite bilingue, um curso online (MOOC) e um espaço de bem-estar na ESEL — concebido para proporcionar momentos de pausa, tranquilidade e partilha.

O StudentWell-Be é mais do que um projeto: é o reflexo do compromisso da ESEL com a promoção da saúde mental, da inclusão e do sucesso académico.

Desejam-se boas férias a toda a comunidade académica! Que este período seja uma oportunidade para descansar, recuperar energias e reforçar o bem-estar emocional.

A saúde mental continua a ser uma prioridade — hoje e sempre.

imagem

imagem