Plano para a igualdade de género

IGUALDADE DE GÉNERO E NÃO DISCRIMINAÇÃO
 
A ESEL assume um compromisso pró-igualdade e não discriminação materializado na homologação do seu Plano para a Igualdade de Género após consulta pública. Nele se apresentam as ações e os resultados a monitorizar em cinco dimensões estratégicas:

I.                    Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres na organização e na gestão interna da ESEL;

II.                  Igualdade de género na projeção externa da ESEL;

III.                Produção e disseminação de conhecimento integrando a dimensão da igualdade de género;

IV.                Desenvolvimento de formação para uma cultura inclusiva na ESEL que contribua para a desconstrução de estereótipos, prevenção da violência de género

                     e da discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e das características sexuais; e

V.                  Conciliação entre a vida profissional ou académica com a vida familiar e pessoal na cultura organizacional.

 
Dando cumprimento ao Plano para a Igualdade de Género da ESEL, foi nomeada a Comissão para a Igualdade de Género da ESEL com o objetivo de promover e garantir a igualdade de oportunidades nas atividades laborais, de ensino e de investigação, no domínio das políticas da ESEL, bem como, promover a igualdade de género enquanto tema na produção e disseminação do conhecimento, devendo desenvolver a sua atividade em articulação com outras instituições portuguesas e europeias de ensino superior no âmbito da consolidação da igualdade de género e da não discriminação nas instituições de ensino superior.