Intervenções educativas em pandemia

A equipa do projeto eduCOVID publicou recentemente, na Revista New Trends in Qualitative Research, o artigo “Intervenções educativas para ajudantes de ação direta de estruturas residenciais para pessoas idosas durante a pandemia: uma revisão integrativa”, da autoria das investigadoras Diana Sousa, Joana Pinto, José Faria, Isabel Ferraz Pereira, Adriana Henriques e Helga Rafael Henriques, Investigadora Responsável pelo projeto.

O estudo revela a importância das intervenções educativas realizadas por profissionais de saúde junto dos ajudantes de ação direta como forma de prevenir a transmissão do SARS-CoV-2 e reconhece o papel do ensino à distância como uma oportunidade de educação para as pessoas em locais remotos. Fica assim reforçada a pertinência deste projeto, cujo objetivo é desenvolver e avaliar uma aplicação de intervenção educativa suportada remotamente por enfermeiros.

O artigo pode ser consultado no sítio da Internet da Revista New Trends in Qualitative Research: https://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/issue/view/8

A equipa do projeto eduCOVID continuará a partilhar notícias! 

 

Diana Sousa, Joana Pinto, José Faria, Isabel Pereira, Adriana Henriques, & Helga Rafael Henriques. (2021). Intervenções educativas para ajudantes de ação direta de estruturas residenciais para pessoas idosas durante a pandemia: Uma revisão integrativa. New Trends in Qualitative Research, 8, 88–96. https://doi.org/10.36367/ntqr.8.2021.88-96

mag cover