TERMINOLOGIA TÉCNICA

Na continuidade da atividade do Gabinete de Apoio Psicopedagógico da ESEL (GAPE), realizaremos no dia 19 de novembro, pelo 5º ano consecutivo, uma formação breve subordinada à temática da "Terminologia técnica". Com esta sessão pretende-se promover a competência dos estudantes do curso de licenciatura em enfermagem (CLE) ao nível da compreensão dos termos técnicos usados no domínio das ciências da saúde. 

Encarados como um quebra-cabeças por uns, vistos como um desafio por outros, os termos técnicos merecem uma abordagem específica nos momentos iniciais da formação em qualquer área do ensino superior.

Nesta formação trabalharemos em primeiro lugar, o mais importante: Que atitude tenho eu face a um termo técnico que desconheço? É um quebra-cabeças? Ou um desafio? Em segundo lugar analisamos as lógicas subjacentes à estrutura dos mesmos, terminando com exercícios simples sobre o tema.

Esta atividade insere-se no domínio do apoio pedagógico fornecido pelo GAPE, que, em conjunto com o apoio psicológico, visa apoiar os estudantes, privilegiando a promoção do seu desenvolvimento psicoafectivo e social como dimensão fundamental à sua saúde e consequente sucesso académico.

 

 

img