TERMINOLOGIA TÉCNICA

Caro estudante ESEL:

Achas uma Dacriocistectomia é uma sobremesa tailandesa?

...pensas que uma Histerossalpingografia é uma técnica de desenho do Neolítico?

...desconfias que uma Zoantropia é uma espécie de mosquito dos pântanos?

Se respondeste pelo menos uma vez "sim", a uma destas questões estás convidada(o) a participar na formação breve subordinada à temática da "Terminologia técnica", a realizar no dia 2 de dezembro, (receberás horários e link no teu mail institucional).

O Gabinete de Apoio Psicopedagógico da ESEL (GAPE), realizará pelo 6º ano consecutivo, uma sessão onde se pretende promover a competência dos estudantes do curso de licenciatura em enfermagem (CLE) ao nível da compreensão dos termos técnicos usados no domínio das ciências da saúde. 

Encarados como um quebra-cabeças por uns, vistos como um desafio por outros, os termos técnicos merecem uma abordagem específica na formação em qualquer área do ensino superior.

Nesta formação trabalharemos em primeiro lugar, o mais importante: Que atitude tenho eu face a um termo técnico que desconheço? É um quebra-cabeças? Ou um desafio? Em segundo lugar analisamos as lógicas subjacentes à estrutura dos mesmos, terminando com exercícios simples sobre o tema.

Esta atividade insere-se no domínio do apoio pedagógico fornecido pelo GAPE, que, em conjunto com o apoio psicológico, visa apoiar os estudantes, privilegiando a promoção do seu desenvolvimento psicoafectivo e social como dimensão fundamental à sua saúde e consequente sucesso académico.

ESPERAMOS POR TI!

 

 

img