Matrículas 1º ano - Mestrados e Pós-Licenciaturas

 

O processo de matrícula tem 2 passos:

 

  • 1º Criação de utilizador: Das 09h30 às 13h do dia 20 de outubro
  • 2º Matrículas: ON-LINE com início às 14h do dia 20 de outubro e terminam às 18h do dia 21 de outubro

 

1. CRIAÇÃO DE UTILIZADOR

Depois de ter recebido o email (no caso de ainda não ter sido aluno da ESEL) com as indicações das plataformas a que deve aceder e com os dados para criação de utilizador que permite efetuar a matrícula on-line, deve ter consigo a seguinte documentação para apoio às matrículas:

  • Foto tipo passe em formato “jpg” (sem óculos escuros)
  • Cartão do Cidadão
  • Comprovativo de IBAN (pode ser extraído do Multibanco)
  • Boletim de Vacinas

Deve, ainda, ter presente: 

  • Toda a documentação mencionada anteriormente; 
  • Dados pessoais básicos, em particular
  • Nº de identificação fiscal (NIF); 
  • Nº do Cartão de Cidadão (completo); 
  • Naturalidade (país, concelho e freguesia); 
  • Morada completa (inclui código postal); 
  • Contacto telefónico e eletrónico;
  • Dados dos pais, nomeadamente:
    • Nome completo; 
    • Data de nascimento; 
    • Profissão;
    • Habilitações literárias;
    • Morada completa (inclui código postal);
    • Contacto telefónico;
       

2. MATRÍCULA

Antes de iniciar a sua matrícula veja os seguintes vídeos explicativos:

3. APOIO ÀS MATRICULAS

LINHA DE APOIO A MATRÍCULAS 1º ANO / 1ª VEZ: 217 913 499 

Horário de funcionamento: 

  • Dia 20 de outubro 
    • Apoio à criação de utilizador: das 9h30 às 12h30
    • Apoio às matrículas e criação de utilizador: das 14h às 18h
       
  • Dia 21 de outubro 
    • Apoio à criação de utilizador e às matrículas: das 9h30 às 15h

 

4. PAGAMENTOS A REALIZAR

Após realizar a sua matrícula deve imprimir os comprovativos de inscrição e proceder ao pagamento:

 

  • Taxa de matrícula: 388,20 € / 258,80€ no caso do curso de Mestrado e Pós-Licenciatura de Saúde Materna e Obstetrícia
  • 1ª prestação da propina: 278€
  • Seguro escolar: 12,00€

5. ENTREGA DE DOCUMENTOS

A formalização da matrícula obriga à autenticação dos documentos previamente submetidos mediante prova dos documentos originais, conforme consta no Edital do concurso.

A autenticação da documentação na ESEL, está sujeita ao pagamento dos respetivos emolumentos de acordo com a tabela em vigor.

Documentos a entregar:

  • Documento de identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Autorização de Residência) e Nº de Identificação Fiscal;
  • Número de Identificação bancária;
  • Cédula profissional ou declaração comprovativa da inscrição na ordem dos enfermeiros válida (fotocópia simples); 
  • Certidão comprovativa da titularidade do grau de Licenciado em Enfermagem, indicando a respetiva classificação final, ou do seu equivalente legal, ficando os ex-estudantes da ESEL ou das ex-escolas que lhe deram origem dispensados da sua apresentação;
  • Certidão comprovativa do tempo de serviço e experiência profissional como enfermeiro, discriminando a categoria profissional e o tempo de exercício na mesma (emitida em língua portuguesa ou inglesa, exclusivamente).

A entrega dos documentos realiza-se nos dias 26 e 27 de outubro das 10h às 17h, sendo disponibilizada no dia 22 de outubro a indicação da divisão dos estudantes que respeitará a ordem alfabética.
 

Nesse dia, deve formalizar o pedido do seu cartão de estudante da Caixa Geral de Depósitos que dará acesso a diversos serviços na ESEL. 

Local: polo Calouste Gulbenkian

  • Normas de acesso e circulação nas instalações da ESEL | consulte aqui

 

Importante:

  • Dada a situação de pandemia e para que sejam asseguradas as medias de segurança, não são permitidos acompanhantes dos estudantes, nas suas deslocações à ESEL, de forma a garantirmos o distanciamento social e a evitar o aglomerado de pessoas.

 

Circulação de estudantes na entrega de documentos:

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