Car@ estudante,
MATRÍCULAS: ON-LINE iniciam-se às 14h00 do dia 14 de outubro e terminam às 14h00 do dia 18 de outubro
1. Criação de Utilizador
Após a divulgação dos resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021/2022 irá receber uma SMS com as credenciais provisórias e o link para acesso ao Portal de Utilizador da ESEL.
Depois de ter recebido a SMS com as indicações das plataformas a que deve aceder e com os dados para criação de utilizador que permite efetuar a matrícula on-line, deve ter consigo a seguinte documentação para apoio às matrículas:
- Foto tipo passe em formato “jpg” (sem óculos escuros)
- Cartão do Cidadão
- Comprovativo de IBAN (pode ser extraído do Multibanco)
- Boletim de Vacinas
Deve, ainda, ter presente:
Dados pessoais básicos do estudante:
- Nº de identificação fiscal do estudante (NIF);
- Nº do Cartão de Cidadão (completo);
- Naturalidade (país, concelho e freguesia);
- Morada completa (inclui código postal);
- Contacto telefónico e eletrónico;
- IBAN (PT50 + 21 dígitos);
Dados dos pais, nomeadamente:
- Nome completo;
- Data de nascimento;
- Profissão;
- Habilitações literárias;
- Morada completa (inclui código postal);
- Contacto telefónico;
- Escalão socioeconómico do agregado familiar (rendimentos anuais);
2. Matrícula
Antes de iniciar a sua matrícula veja os seguintes vídeos explicativos:
Importante:
Durante o processo de matrícula, vai escolher o turno – manhã ou tarde – para frequência das aulas, a atribuição das turmas é realizada por ordem de inscrição, estando esta escolha condicionada ao número de vagas existentes.
A colocação nas turmas será feita de forma automática pelo sistema informático.
NÃO SERÃO AUTORIZADAS TROCAS DE TURMAS / TURNOS
A ESEL disponibiliza uma sala de atendimento presencial, sujeito a marcação prévia via eletrónica (academica@esel.pt) para a realização de matrículas.
Alertamos que o processo de matrícula presencial, é mais demorado, dado que o estudante tem de aguardar o agendamento para realizar a matrícula.
3. Apoio às matrículas
LINHA DE APOIO A MATRÍCULAS 1º ANO / 1ª VEZ: 217 913 499
Horário de funcionamento:
- Dia 14 de outubro
- Apoio à criação de utilizador: das 10h às 12h30
- Apoio às matrículas e criação de utilizador: das 14h às 17h
- Dia 15 de outubro
- Apoio à criação de utilizador e às matrículas: das 10h às 12h30 e das 13h30 às 16h
- Dia 18 de outubro
- Apoio à criação de utilizador e às matrículas: das 10h às 12h
4. Pagamentos a realizar
Após realizar a sua matrícula deve imprimir os comprovativos de inscrição e proceder ao pagamento:
- 1ª prestação da propina: 69,70€
- Taxa de matrícula: 25,90€
- Seguro escolar: 12,00€
Pode consultar o vídeo de apoio AQUI
5. Entrega de Documentos
É necessário para completar o processo de matrícula entregar os seguintes documentos:
- Apresentação do documento de identificação;
- Pré-requisito A;
- Comprovativo de IBAN (pode ser extraído do Multibanco).
A entrega de documentos acima indicados ocorre no dia 18 de outubro das 10h às 17h.
Nesse dia, deve formalizar o pedido do seu cartão de estudante da Caixa Geral de Depósitos que dará acesso a diversos serviços na ESEL.
Local: polo Calouste Gulbenkian
Importante: Dada a situação de pandemia e para que sejam asseguradas as medidas de segurança, não são permitidos acompanhantes dos estudantes, nas suas deslocações à ESEL, de forma a garantirmos o distanciamento social e a evitar o aglomerado de pessoas.