15º Aniversário ESEL - 'ESEL em Evolução Digital'

ESEL - Polo Calouste Gulbenkian

Convidamos toda a comunidade ESEL, a participar na celebração do 15º Aniversário da ESEL, no dia 5 de dezembro de 2022.

Este ano o evento será totalmente presencial, no Polo Calouste Gulbenkian, estando subordinado ao tema 'ESEL em Evolução Digital'.

Pretende-se que este momento de comemoração simbólica se constitua, como um espaço acessível, de conetividade e de reflexão (inter)ativa, inspirado nos avanços e desafios do ambiente digital, vividos por toda a comunidade escolar, mas que, simultaneamente, se revele, também, como um momento, que agrega um tempo passado e um tempo presente, que se projeta num futuro e que valoriza o Ser Humano, em relação e conexão com o Outro.

As atividades comemorativas, iniciar-se-ão, com um Peddy Paper Digital. Nesta atividade de cariz (inter)ativo, terão a possibilidade de, por um lado, (re)descobrir o espaço e o ambiente da ESEL, mas também de conviver e de fortalecer ligações saudáveis com as pessoas que, no quotidiano, se movem e se ligam na ESEL. 

A abertura do evento, no auditório, será realizada às 14h, pelo Presidente da ESEL, Professor João Santos, pela Presidente do Conselho Técnico-Científico, Professora Maria da Graça Vinagre, pelo Presidente do Conselho Pedagógico, Professor José Tátá Falé, e pelo Presidente da Associação de Estudantes.

Do programa consta também um debate sob o tema “Tecnologia e Inovação Digital: Formação, Investigação e Exercício Clínico”, que contará com a intervenção de Estudantes da ESEL e de um painel de Peritos na área da Tecnologia e Inovação Digital com atividade no Ensino, na Investigação e na Enfermagem.

A cerimónia contempla igualmente a assinatura de um protocolo com a Associação Portuguesa de Enfermeiros, bem como a cerimónia de reconhecimento a Docentes e Funcionários Aposentados. Serão, também, entregues as Bolsas de Mérito da CGD, bem como  o Prémio CIDNUR de Investigação.

O encerramento do 15º Aniversário da ESEL, será realizado pelo Presidente do Conselho Geral, Professor Doutor João Pereira.

Seguir-se-á, ainda, a atuação musical da Tuna de Enfermagem de Lisboa (TEL), a entrega de prémios do Peddy Paper Digital, o Bolo de Aniversário e Porto de Honra.

Durante o evento serão captadas imagens e áudio, para eventual uso nos meios de comunicação social da ESEL.

Contamos com a sua presença!

INSCRIÇÕES PEDDY PAPER até 28 de novembro!

PROGRAMA

poster