III Seminário da ANHE & da ESEL - "Aprender História de Enfermagem: Um processo de descoberta"

-
On Line

Realiza-se nos dias 12 e 19 de Maio o III Seminário da ANHE & da ESEL – Aprender História de Enfermagem: Um processo de descoberta. Este Seminário ANHE/ESEL é subordinado ao tema: “Aprender a História de Enfermagem - um processo de descoberta da História de algumas doenças transmissíveis”, insere-se nas comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro e do 10º Aniversário da ANHE. Este seminário resulta de um trabalho colaborativo entre a ANHE, a ESEL, através da Unidade Curricular de História e Epistemologia de Enfermagem (UC HEE), conta com a parceria da AEESEL e do CIDNUR.

Considerando a evolução da situação epidemiológica no país, e as recomendações da tutela, no sentido de garantir a adequação das atividades académicas na ESEL, assegurando o cumprimento das medidas de minimização e controlo do risco de contágio da COVID 19, a organização deste Seminário terá, por isso, um novo modelo organizativo, decorrendo em Maio nos dias 12 de manhã e 19 de tarde, em formato on-line (link para inscrição) por forma a garantir, não só a participação de toda a comunidade académica, como os contributos de especialistas nas temáticas centrais do seminário.

O Seminário está organizado em torno de comunicações apresentadas por estudantes da ESEL, no âmbito da UC HEE, e de duas conferencias: “História da Vacinação” proferida pela Dra. Graça Freitas, Diretora Geral de Saúde e "Epidemia de Cólera de Lisboa de 1894 apresentada pela Profª Alexandra Marques, FCSH - NOVA.

Este evento completa-se com a atribuição do Prémio Enfermeira Isabel Soares para distinguir os melhores trabalhos selecionados pelo júri.

 

 

 

img