ESEL Alunos

ERASMUS+

O Programa Erasmus + é um Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto, que vigora de 2014 a 2020.

A Europa tem uma necessidade cada vez mais premente de dotar os seus cidadãos de formação, competências e de potenciar a criatividade. O mundo está a mudar rapidamente, e por isso é crucial que os sistemas de ensino e formação consigam acompanhar este desenvolvimento, adaptando-se e modernizando-se e aproveitando as novas oportunidades decorrentes dessa mesma evolução. O Erasmus + dá um contributo decisivo para responder aos desafios impostos pela constante mudança.

Este programa abrange dois tipos de mobilidade de estudantes:

  • Realização de um período de estudos - compreende a realização de um período de estudos numa instituição de ensino superior de outro país participante
  • Realização de um período de estágio (Estudantes) - realização de estágios em empresas, centros de formação, centros de investigação ou outras entidades noutro país participante.
  • Realização de um período de estágio (Diplomados) - realização de estágios em empresas, centros de formação, centros de investigação ou outras entidades noutro país participante (ex - Leonardo da Vinci ).

 

A ESEL é detentora da Carta EUC nº 244621-EPP-1-2014-1-PT-EPPKA3-ECHE

Para mais informação sobre o novo programa europeu Erasmus+ (2014-2020), recomenda-se a leitura do Guia do Programa e a consulta da apresentação feita pela agência europeia.

Aconselha-se ainda, a consulta da página do novo programa em:

http://www.erasmusmais.pt/erasmusmais/erasmus/acerca-do-erasmus.html
http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/index_en.htm
http://ec.europa.eu/education/


 

Coordenadora do Programa ERASMUS+

Cláudia Mariana Julião Bacatum, Professora Adjunta
e-mail: coordenacaoerasmus@esel.pt
 

Secretariado

Helena Bronze
e-mail: gri@esel.pt