ESEL Alunos

Futurália 2011

futurália2011

 

 

 

 

15 a 19 de março

Quem teve a oportunidade de visitar o certame pôde observar o trabalho de todos os envolvidos na construção deste espaço.
Começando pela organização e terminando no bom ambiente que se vivia no local, podemos afirmar que a Futurália deste ano foi um sucesso.

Num óptimo equilíbrio entre diversão e conhecimento, os visitantes dividiam-se entre as várias actividades espalhadas pelos 2 pavilhões. Entre stands, conferências, música, dança, jogos, a oferta era muita.
Num ambiente de descontracção, foi possível observar jovens sozinhos, acompanhados por professores ou pais, interessados no que as escolas, institutos e universidades tinham para oferecer. 
As idades também variavam. Os mais novos, que estão a terminar o 9º ano, procuravam informação sobre cursos técnico-profissionais. Já os mais velhos, prestes a terminar o secundário, dirigiam-se aos stands na zona do Ensino Superior. Também os profissionais do ensino se dirigiram à Futurália, quer para ajudar quem procurava informação, quer para participar nas conferências, como oradores ou apenas como membros interessados da audiência.

aip