ESEL Serviços

Núcleo de Serviços Académicos


Missão

O nosso principal objetivo é responder eficazmente às necessidades dos estudantes da ESEL ao longo do seu percurso académico e às inúmeras questões e incertezas que se colocam aos futuros estudantes.


Competências da Núcleo de Serviços Académicos

O Núcleo de Serviços Académicos exerce as suas atribuições nos domínios atinentes à gestão académica da ESEL, compreendendo as seguintes unidades:

  • O Núcleo de Serviços Académicos compete o processamento e controlo das atividades académicas da ESEL, tendo como principais atividades: a gestão do expediente relativo aos processos de candidaturas, matrículas, equivalências, inscrições em exames, transferências, declarações, certidões, cartas de curso, requerimentos, pautas, entre outras;

 

  • Compete-lhe ainda o atendimento ao público presencial e telefónico, gestão de correspondência eletrónica com os estudantes e com o exterior, elaboração de estatísticas respeitantes aos alunos, organização e atualização do arquivo dos processos individuais dos estudantes. Assegurar a gestão dos percursos académicos dos estudantes de 1º e 2º ciclos, a gestão do acesso e reconhecimento de habilitações;

 

  • Compete-lhe, ainda, a permanente atualização de toda a legislação relacionada com as matérias de gestão académica, apresentar informações de suporte à decisão superior, propor formas de resolução de problemas de implementação de qualquer processo e ainda o apoio ou realização de tarefas ou obrigações que devam ser executadas fora do âmbito núcleo e que devam ser executadas dentro do âmbito deste Núcleo.



Público-alvo

Este Núcleo destina-se a todos os estudantes da ESEL, incluindo o 1º e o 2º ciclo de estudos, bem como ao publico em geral.