ESEL Alunos

Sistema de Gestão da Qualidade

O Conselho de Gestão nomeou como seu Representante da Gestão para a Qualidade o Administrador da ESEL, Dr. Luís Lameiro Santos, atribuindo-lhe a responsabilidade de assegurar o bom funcionamento no que respeita à definição, implementação, manutenção e melhoria do Sistema.

Foi igualmente definida uma Equipa, denominada Equipa da Qualidade, sobre a qual incide a responsabilidade de operacionalizar, divulgar, cumprir e fazer cumprir as disposições constantes neste Manual.

A Equipa da Qualidade é constituída pelos seguintes membros:

  • Professor João Barreiros dos Santos (Gestor)
  • Dr. Luís Lameiro Santos
  • Dra. Carla Sofia Rendas Paiva
  • Dra. Sandrina Fernandes Martins
  • Dra. Maria João Seabra
  • Dra. Ana Paula Pinto Fontinha.


As áreas funcionais asseguram que estas determinações são cumpridas por todos os Colaboradores.

A Equipa da Qualidade é também responsável por reportar ao Conselho de Gestão o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade. Cabe-lhe ainda assegurar a promoção da consciencialização para com os requisitos do Cliente em toda a Organização.

Ao Representante da Gestão para a Qualidade nomeado, compete representar a ESEL em todas as questões relativas à Qualidade, assim como coordenar as ações entre as várias áreas.

Participam nas atribuições conferidas ao Representante da Gestão para a Qualidade os restantes membros da Equipa da Qualidade, quando conjuntamente entendido.

Com a aprovação do Manual de Gestão da Qualidade pelo Conselho de Gestão, é promulgado o Sistema de Gestão da Qualidade da ESEL (SGQ).

Manual de Gestão da Qualidade

Constituição Equipa da Qualidade (Despacho N.º 156/PRES/2017)